Haritaki em Pó - 50g

R$39,00

Conheça nossas opções de frete

Haritaki ou Terminalia chebula é uma droga muito especial, na qual encontramos uma ampla gama de utilização terapêutica no sistema de medicina ayurvédica. É uma árvore muito grande que cresce ao longo de florestas caducifólias da Índia e do Sri Lanka, crescendo até 2000m. Haritaki é descrito como o "removedor de doenças". Hara é também o nome do Senhor Shiva, o que reflete uma natureza sagrada e o elevado patamar da planta. O significado dela é, literalmente, "verde". É também "Abhaya" ou "sem medo" de qualquer tipo de doença. É dito que se originou quando uma gota de néctar imortal (Amrita) caiu do céu na Terra. Ela é considerada como sendo a melhor erva para o sistema digestivo e pulmões.

 

 

 

Benefícios para a saúde - o fruto

 

 

 

Os frutos do Haritaki são um dos principais ingredientes em muitas fórmulas ayurvédicas. Exemplo: o popular "Triphala". Os frutos do Haritaki são altamente nutritivos para a saúde humana pois contêm várias vitaminas, minerais e proteínas. Eles são uma excelente fonte de vitamina C. Estes frutos são também ricos em vários minerais, incluindo selênio, potássio, manganês, ferro e cobre.

 

 

 

Provou-se também que os frutos têm fortes propriedades antibacterianas e cardiotônicas. Eles evitam o crescimento de muitas bactérias intestinais nocivas. Esses frutos são benéficos para os nossos cinco sentidos pois eles melhoram os seus poderes de recepção. Apenas meia colher de chá do pó do fruto quando ingerida a cada noite, seguida por um pouco de água quente é usada para tratar as úlceras (de ambos: boca e estômago) e feridas.

 

 

 

É usado como um colírio, para o alívio de várias-infecções oculares.

 

Gargarejo com uma decocção feita a partir dos frutos é muito bom para combater úlceras orais, estomatite e dor de garganta.

 

 

 

O fruto Haritaki, misturado com pó seco de gengibre e água quente, é utilizado para o tratamento de asma e soluços. Este fruto é usado para combater muitas doenças, incluindo a lepra bem como febre, narcose, diarréia e anorexia.

 

 

 

É um bom remédio para os nervos. Ele é usado em fatiga nervosa e irritabilidade nervosa. Sua polpa aumenta os níveis de oxigênio no sangue, promovendo assim a longevidade dos tecidos.

 

 

 

Este fruto é usado para combater muitos transtornos digestivos como flatulência, distensão e infecções de parasitas. A decocção deste fruto é feita para combater doenças como hepatite e obesidade.

 

 

 

O pó do Haritaki

 

 

 

Uma pasta de Haritaki com água é anti-inflamatória e analgésica. Ferver o Haritaki no processo de decocção produz uma loção que é um curativo cirúrgico para feridas. Ele reduz os depósitos de lípidos no sangue e no fígado. Quando consumido com mel, ajuda a reduzir o colesterol.

 

 

 

O pó é um bom adstringente para sangramento e aftas na gengiva. O pó de Haritaki usado junto com ghee (manteiga clarificada) e mel cura anemia. É bom para a tosse crônica, dor de garganta e asma. Ele é útil em doenças da pele e alergias. É usado para tratar febre crônica. 

 

 

 

Seu uso a longo prazo, é útil para o ganho peso em pessoas muito magras e para a perda de peso em pessoas obesas. Quando tomado com as refeições o Haritaki afia o intelecto, aumenta a força, estimula os sentidos. Ele também expele as toxinas pela urina, fezes e outros resíduos do corpo. Ele ajuda as pessoas nos efeitos viciantes dos humores corporais.

 

 

 

Haritaki reduz os efeitos nocivos de alimentos calóricos, cremosos e gordurosos. Haritaki é a ajuda definitiva para as pessoas que habitualmente comem demais. Se formos analisar todas as fórmulas à base de plantas em todos os textos clássicos da Ayurveda, vamos ver que o Haritaki é uma das ervas ayurvédicas mais utilizadas. Na Ayurveda, Haritaki é o melhor para purificar todos os canais do corpo.

 

 

Nome (s) Botânico (s): Terminalia Chebula, Terminalia Reticulata
Apelido: Combretaceae
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Myrtales
Família: Combretaceae
Género: Terminalia
Espécie: T. chebula
Popular Nome (s): Haritaki, kadukkai, Abhaya, Black Myrobalan, Chebulic Myrobalan, Hardh, Tinta Árvore, Hardh, Harar, Hardad, Indian Gall Nut, Karakkaya e Marathi.
Peças Usadas: Fruta.
Habitat: crescido em toda a Índia
.

 

DESCRIÇÃO

      Haritaki é uma erva que vem do fruto da árvore Terminalia Chebula. É usado principalmente para aumentar o seu metabolismo e limpar o sangue. A árvore chebula cresce até 30 metros de altura com um tronco que mede aproximadamente 1 metro quando crescido. As frutas pequenas, como nozes, contêm uma semente elíptica coberta por uma polpa carnuda e rígida.

      A árvore decidua de Haritaki cresce a uma altitude de 1.800 metros. A árvore redonda é coroada e as braçadeiras se espalham, com um diâmetro de 1,5 a 2,5 metros. As folhas ovadas longas são agudas, em pares opostos com cerca de 10 a 20 cm de comprimento. As flores são branco maçante com picos e podem ser encontrados no final dos ramos. A fruta é dura e de cor verde amarelada. Cada fruta tem uma única semente que é amarelo claro na cor. A árvore pode ser encontrada nas faixas Himalayan sub, de Ravi para Bengala Ocidental e nas florestas caducifólias de Madhya Pradesh, Bihar, Assam e Maharashtra. É conhecido como haritaki, abhaya e pathya em sânscrito; Harad em hindi; Hirada em Marathi; Alalekaayi em Kannada; Kadukkai em Tamil; Horitoky em bengali; Xilikha em Assamese e karakkaya em Telugu.

       A principal região de cultivo de haritaki está na Índia, no sub-Himalaia.

       Na medicina ayurvédica e na medicina tradicional tibetana, Haritaki é altamente considerado como uma panacéia universal e é usado para prevenir ou tratar uma grande variedade de preocupações de saúde. É um ajuste perfeito se você estiver procurando por um limpador de sangue ou especialmente um impulso para o seu metabolismo.

 

PRODUTOS QUÍMICOS DA PLANTA

(+) - ácido tânico, ácido chebulínico, ácido gálico, resina, antraquinona, sennoside, mucilagem, chebulina, terchebin, ácido palmítico, ácido esteárico, ácido oleico, ácido linoleico, ácido araquídico, ácido behénico.

 

RECOMENDAÇÃO DE USO

      Tomar 01 colher de chá do pó de haritaki diluído em um pouco de água, à noite, como a última coisa a ser consumida antes de dormir. 
       Embora seja recomendado consumir o haritaki regularmente, é sugerido que sejam feitas pequenas pausas de 15 dias cada 6 meses.

       

COMPOSTOS ATIVOS

       Haritaki tem um grupo de compostos ativos que incluem ácidos saudáveis e metabolitos: ácido tânico, ácido gálico, ácido chebulínico, ácido esteárico, ácido palmítico, terchebina, chebulina, ácido behénico, ácido oleico, sennoside, antraquinona, mucilagem, ácido araquídico e ácido linoleico .

 

 

Fonte: http://nithyanandatimes.org/haritaki-the-wonder-fruit/

Compartilhar: