TRIPHALA - Capsula 100 cp de 500mg

R$149,99

 

250 mg 120 Caps

 

Triphala é uma mistura de 3 diferentes frutas medicinais da India; Harada, Amla e Bihara. Esta composição já é utilizada à milhares de anos no continente indiano e pode-se afirmar, que é uma das formulas mais conhecidas dentro da fitoterapia Ayurvédica. A interacção destas plantas compõe uma formula que potencializa o efeito das mesmas além de gerar um resultado singular proveniente desta mistura, e este é o motivo pelo qual a Triphala guarda alguns segredos.
Estudos científicos confirmam os benefícios tradicionalmente conhecidos e atribuídos á Triphala que são; Baixar colesterol e pressão sanguínea,
Remover toxinas do fígado e estimular o fluxo da bílis , aumentar a circulação, melhorar a digestão e regulação de eliminação, efeito anti-inflamatório e anti-viral, apoia em situações de colon irritável, doença de Crohn e disfunções intestinais.

Harada um fruto que é amargo, é conhecido pelo seu efeito laxativos, adstringente e anti-espasmódico. Harada estimula o sistema digestivo e regulariza a função intestinal. É um rejuvenescedor que nutre e revitaliza os tecidos do colon, os pulmões, o fígado e o baço, bem como o sistema nervoso e o cérebro. É usado para tratar constipação aguda e crónica, nervosismo, ansiedade.

Amla é muito rica em vitamina C e tem um sabor azedo. A Amla é tradicionalmente utilizada para equilibrar o sistema digestivo e é também um rejuvenescedor para o organismo em geral . Na medicina Ayurvédica é utilizado no tratamento de úlceras, gastrites, refluxo e colites. Age comoum anti-inflamatório natural protegendo as membranas do aparelho digestivo e que ajuda a regularizar o funcionamento dos intestinos. A vitamina C da Amla é única no sentido em que é muito estável ao calor. Mesmo quando a Amla é exposta ao calor durante muito tempo não perde quase nenhuma da vitamina C que estava presente quando foi colhida.

Bihara é um tónico para os pulmões, fígado, trato urinário, região nasal e os seios da face(sinus). Melhora a voz e a visão, estimula o crescimento do cabelo, remove o excesso de muco do organismo e possui uma acção anti-inflamatória. Ajuda também em hemorróidas, gases, distensão abdominal, diabetes e problemas de pele. Bihara também contém óleo linoleico (31%)que é um acido gordo que é importante para aumentar HDL-colesterol, o colesterol bom, e reduzir LDL, o colesterol mau.


Externamente Triphala pode ser utilizado para lavar o cabelo e o corpo em duches ou banhos de emersão. Triphala também se pode usar para tratar problemas e doenças dos olhos quando ingerido, na India, na medicina Ayurvédica também se preparam soluções simples de limpeza externa ocular com Triphala.

A Triphala 
não vicia o organismo e pode, desta forma, ser utilizada por longos períodos ininterruptamente.

 

 

Compartilhar: